Postes da cidade: Cabos de internet continuam em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Tupã já  realizou pelo menos duas reuniões para tratar de problema que parece sem solução, que é o emaranhado de cabos de internet instalados nos postes da cidade. Mas, pelo menos por enquanto, o assunto ainda parece pendente.

Depois das reuniões, o problema parece que será resolvido, mas com o tempo retorna. Com isso, diversos pontos da cidade apresentam cabos soltos, fios rompidos ou sem identificação, além de estruturas sobrecarregadas.
Na última reunião, no começo do ano, ficou definido que os trabalhos seriam iniciados pela região central. E isso aconteceu, com as empresas de internet retirando os fios soltos. Havia a promessa do trabalho avançar de forma gradativa para os bairros, com o alinhamento dos cabos, a retirada de fios inutilizados e a adequação das instalações às normas técnicas.

Mas parece que o assunto foi esquecido de novo. E os fios já começam a ser vistos pendurados em diversos pontos da cidade, na região central e, principalmente, na periferia. 

O problema é que sempre há mudanças de moradias e novas assinaturas de empresas de internet. Novas linhas são instaladas, mas a antiga fica no local. Esse problema vai se acumulando, até que começa a causar reclamações.
O emaranhado causa impacto visual negativo, mas principalmente pode gerar riscos e transtornos à população. Fixar regras rígidas para isso, por meio de lei, com punições prevendo multas, pode ser uma solução para que esse problema seja solucionado de uma vez por todas.

Fonte: diariotupa