Polícia Federal, em conjunto com a FAB e PMSP, apreende grande quantidade de drogas no interior de aeronave, em Marília/SP

A aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da Força Aérea Brasileira

arília/SP–  A Polícia Federal, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar de São Paulo, apreendeu um grande carregamento de drogas sendo transportado em um avião de pequeno porte, na manhã de hoje (18/1).

A aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da Força Aérea Brasileira que ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.

1.JPG

O piloto, no entanto, não atendeu a determinação da Força Aérea quanto aos locais seguros designados, efetivando um pouso forçado na área rural em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), danificando a aeronave.

Com o apoio do helicóptero da Polícia Militar, a aeronave, já em solo, foi localizada e em seu interior foi encontrada grande quantidade de pasta base de cocaína.

O piloto não foi encontrado no local, sendo que as buscas prosseguem em terra para sua localização, contando com o apoio, inclusive, da Polícia Civil (Seccional Ourinhos/SP).

5.JPG

Com base no prefixo, a aeronave estava com o certificado de navegabilidade vencido, e foi apreendida com a droga. O proprietário da carga poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.