Mulher de 32 anos pode ser a 4ª vítima da dengue em Votuporanga

Moradora de Votuporanga morreu dia 21. Secretaria de Saúde investiga causa oficial

Uma mulher de 32 anos, DALLIANE DOS SANTOS BARTU , que morreu ontem (21) , pode ser a quarta vítima da dengue em Votuporanga. Ela passou por atendimento médico no município, sendo transferida para o Hospital de Base, onde faleceu às 18 horas.

Os médicos de Rio Preto diagnosticaram problemas hepáticos, cerebrais e dengue, como as causas da morte.

A Dengue já causou também três óbitos sendo dois homens, de 75 e 59 anos, com comorbidades; e uma criança, de 3 anos, também com comorbidades.

“A Secretaria da Saúde não possui ainda documentos que comprovem a causa do óbito. Mesmo não tendo expediente administrativo, em virtude do ponto facultativo, a Vigilância Epidemiológica busca informações a respeito do caso junto às instituições de saúde.”, informou em nota a Prefeitura.

A Vigilância Ambiental, da Secretaria da Saúde de Votuporanga, segue promovendo ações no combate ao avanço dos casos de Dengue no município. Até o momento mais de 4,8 mil casos foram registrados neste ano e outros 1,5 mil estão em investigação.

Entre as ações de combate ao avanço da doença no município, a Secretaria Municipal da Saúde realiza na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de abril, a nebulização veicular noturna, em parceria com a Sucen, nas ruas dos bairros Palmeiras I, Monte Alto, Matarazzo e Cecap II. A ação é realizada sempre das 18h às 22h.

A responsável pela Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Samara Fernandes, destaca a importância da ação. “O trabalho para combater a Dengue é realizado constantemente e, nos lugares em que os índices de casos positivos e suspeitos são grandes, intensificamos as nossas ações com o bloqueio de controle de criadouros e depois a nebulização”.