Atualização: Mais dois casos de óbito por Coronavírus são registrados em Tupã (26/02)

Sete Tupãenses estão na UTI

A Prefeitura de Tupã informa, com grande pesar, o registro de mais dois casos de óbito por coronavírus. De acordo balanço epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26/02), as novas vítimas são dois homens, um de 64 anos e outro de 80 anos. Nenhum deles eram vinculados à Instituição Casa dos Velhos.

Com os novos óbitos, sobe para 78 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura manifesta novamente pesar pelas perdas, se solidariza com familiares e amigos das vítimas e novamente alerta a população sobre a importância das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

Os dados mostram ainda que mais 69 casos suspeitos também foram negativados e 29 novos casos positivos foram registrados. Outros 44 novos casos suspeitos foram notificados. Ainda segundo o balanço, mais 19 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 14.312 exames, com 11.529 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.712, sendo 173 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 71 casos suspeitos. Até o momento, 2.461 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local está em 67%, sendo 7 pacientes de Tupã (47% do total). Outros 3 pacientes são da região (20%), incluindo 1 de Parapuã, 1 de Iacri e 1 de Presidente Prudente. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 35%, com 5 pacientes de Tupã (25%) e 2 pacientes da região (10%), sendo 1 de Bastos e 1 de Iacri.