Atualização: Mulher de 67 anos morre em decorrência de Coronavírus (29/12)

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais um caso de óbito por coronavírus nesta terça-feira (29/12). De acordo a Secretaria de Saúde, a nova vítima é uma mulher de 67 anos.

A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda, se solidariza com familiares e amigos da vítima e volta a alertar sobre a necessidade da população intensificar as medidas de prevenção à doença. Com o novo óbito, sobe para 56 o número de mortes desde o início da pandemia.

Os dados mostram ainda que mais 24 casos suspeitos também foram negativados e 14 novos casos positivos foram registrados. Outros 60 novos casos suspeitos foram notificados. Felizmente, mais 25 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com os novos dados, a prefeitura já realizou 12.016 exames, sendo que 10.167 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 1.726, sendo 84 ainda em período de transmissão. Até o momento, 1.586 pacientes recuperados e 123 casos suspeitos estão aguardando resultado.

As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 65%, com 35% de pacientes de Tupã e 30% de pacientes da região, incluindo 2 pacientes de Rinópolis, 2 de Arco-Íris, 1 de Ourinhos e 1 de Parapuã.

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 13,4%, sendo 6,7% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.