Marília tem mais três mortes por Covid-19 e recorde de internações

A Prefeitura de Marília, através de boletim epidemiológico, confirmou na manhã desta terça-feira (29) mais três mortes por Covid-19. A cidade soma 105 óbitos pela doença.

A primeira vítima é um homem de 87 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes como condição de risco.

Ele teve início de sintomas no dia 7 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar, após ter contato direto com familiar positivo.

No mesmo dia, procurou atendimento no PA Sul para avaliação clínica e condução do caso. Dia 10 foi à UBS Nova Marília para a coleta do exame.

Dia 12 retornou ao PA Sul, apresentando agravamento dos sintomas, sendo transferido para o Hospital das Clínicas.

No dia 14, foi liberado o resultado positivo para Covid-19, permanecendo internado. Ele morreu no último domingo (27).

A segunda vítima é uma mulher de 75 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular, diabetes e obesidade como condição de risco.

Ela iniciou sintomas no dia 21 de dezembro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Procurou o serviço médico privado para avaliação clínica e condução do caso.

Dia 21 o exame foi liberado com resultado positivo para Covid-19. Dia 23, compareceu à UBS Nova Marília para realizar a coleta de exames e passar em avaliação médica, sendo transferida com urgência para o PA Sul por agravamento do quadro clínico.

No atendimento no PA, devido a gravidade do quadro, a mesma foi transferida para internação na Santa Casa. A morte aconteceu também no domingo.

A terceira vítima é um homem de 59 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco.

Ele teve início dos sintomas no dia 22 de novembro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento no PA Sul dia 6 de dezembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando de transferência com urgência para o Hospital Beneficente Unimar (HBU) por agravamento do quadro clínico.

O exame foi colhido no hospital dia 6 de dezembro, com resultado liberado positivo para Covid no dia 9. O óbito ocorreu nesta segunda-feira (28).

Novos casos

O boletim trouxe ainda a confirmação de 132 novos casos de coronavírus. Marília tem 7.811 testes positivos da doença desde o início da pandemia.

Do total, 7.436 são curados e 270 pacientes estão em fase de transmissão da doença.

O município tem 105 mortes confirmadas e um óbito suspeito segue em investigação.

O número de internados deu um novo salto e chegou a 93 nesta terça. Destes, são 39 suspeitos e 54 confirmados. É o maior número de pacientes em hospitais desde que a pandemia começou.

São 2.100 casos que aguardam resultados de exames e outros 27.267 já foram descartados pela Vigilância Epidemiológica.

Fonte: marilianoticias