Mortes: Dengue tem óbito confirmado, Leishmaniose Visceral paciente está na UTI

Famílias abaladas com notícias tristes marcam uma Tupã sem cor

Duas mortes foram confirmadas na tarde de hoje na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. A primeira de Placido Rodrigues de Andrade, 86 anos, morador do Parque Universitário. Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura de Tupã o paciente estava na UTI era hipertenso e tinha Insuficiência Renal Crônica, e devido as complicações da dengue veio a óbito. O segundo caso Roberto Magron, 44 anos, também morador do Parque Universitário, funcionário do Grupo Alfa de Tupã veio a óbito na tarde de hoje. A médica responsável considerou a morte como falência múltipla dos órgãos, sendo que ainda não ficou definido se foi por causa de complicações da dengue, somente o exame deverá confirmar ou não. Ainda neste caso o Laboratório de Análises Clinicas de Tupã realizou teste rápido para Leishmaniose Visceral e deu negativo.

Tupã em 2019 já tem confirmadas 3 mortes em decorrência da Epidemia de dengue, e um óbito aguardando resultado.

Hoje foi confirmado que a Epidemia já tem 2.126 casos, com 750 suspeitos aguardando resultado.

Leishmaniose Visceral

Também hoje foram confirmados dois casos de Leishmaniose Visceral Humana. Os dois moradores residem na Zona Sul de Tupã. Segundo o Setor de Zoonoses da Secretaria da Saúde no final do mês de abril um homem de 49 anos foi diagnosticado com leishmaniose visceral, o homem chegou a ser hospitalizado e recebeu alta.

E hoje foi confirmado mais um caso de leishmaniose, desta vez uma mulher, de 58 anos, está internada na Santa Casa de Tupã em tratamento específico contra a leishmaniose. Ela também é moradora da zona sul de Tupã. Neste caso a situação já é grave pois a paciente tem Diabetes e Hipertensão e devido ao agravamento do caso ela foi levada para a UTI da Santa Casa de Tupã no dia de ontem. Informações dão conta que também está com dengue, mas ainda não há confirmação oficial. O Laboratório Municipal confirmou apenas Leishmaniose Visceral.