Dinheiro de venda de um imóvel é a motivação do assassinato do avô de 86 anos pelo neto de 31 em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ – O dinheiro da venda de uma casa pode ter sido a motivação da morte do avô de 86 anos de idade pelo neto de 31 em Osvaldo Cruz e depois teve o corpo jogado em Parapuã no fim de semana.

O corpo de Antônio Firmino Braga de Jesus, 86 anos, morador em Sagres, foi sepultado no cemitério do vizinho município nesta segunda-feira (14). Ele foi sequestrado e morto a pauladas pelo próprio neto, no sábado em Osvaldo Cruz.

O corpo da vítima foi encontrado sob vegetações em às margens da SP-425, a Rodovia Assis Chateubriand entre Rinópolis e Parapuã;

O suspeito, Thiago Antônio Firmino, de 31 anos,  foi preso na tarde de domingo em Três Lagoas (MS).

Os familiares da vítima registram um boletim de ocorrência no sábado relatando o desaparecimento do idoso. A polícia apurou que o homem havia sido sequestrado pelo próprio neto, morador de Osvaldo Cruz e funcionário de um supermercado da cidade.

O dinheiro do imóvel

A desavença entre neto e avô é que o assassino estava atrás de uma quantia em dinheiro recebida pelo idoso após a venda de um imóvel.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o idoso havia desaparecido horas antes, mais precisamente por volta das 23h do sábado. Um amigo do assassino revelou à Polícia que a vítima havia sido sequestrada pelo próprio neto.

O osvaldo-cruzense foi até Sagres na casa do avô e o convenceu a sair com ele para fins de acerto de dinheiro relativo à venda de mandiocas, quando desapareceu com o idoso.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito, que foi concedida pela Justiça. Interrogado, o suspeito confessou que havia matado seu avô e apontou o local onde havia escondido o cadáver.

Os policiais então fizeram a varredura no local indicado pelo suspeito e a polícia encontrou o corpo da vítima. O idoso foi encontrado às margens de uma estrada vicinal que dá acesso à SP-425, coberto por restos de vegetação, em Parapuã. A vítima tinha ferimentos na cabeça, provavelmente provocado por pauladas.

O neto foi indiciado por sequestro e homicídio qualificados e ocultação de cadáver. O veículo utilizado pelo indivíduo, um Hyundai HB20, também foi apreendido.

Os fatos continuam em apuração em inquérito policial instaurado em Osvaldo Cruz. A Polícia agora quer saber se há participação da esposa do rapaz e do amigo que o denunciou.

O homem está preso na cadeia de Adamantina, onde permanece isolado em uma cela e onde vai cumprir o período de prisão temporária.

Fonte: ocnet