Aposentada de 90 anos faleceu domingo (22) na Santa Casa de Tupã
A vítima mais recente foi uma idosa de 83 anos, que estava internada após passar por uma cirurgia. Segundo informações, familiares começaram a desconfiar do estado de saúde da paciente ao notarem ferimentos graves, incluindo sinais de necrose e lesões pelo corpo.
A idosa foi encaminhada à Santa Casa do município, mas não resistiu e morreu. O caso se soma a outra denúncia envolvendo uma paciente de 91 anos, que também morreu, e que também teria apresentado condições semelhantes, como escaras em estágio avançado e sinais de negligência no cuidado.
As denúncias foram registradas na Polícia Civil e também encaminhadas ao Ministério Público. Durante diligência no local, equipes policiais vistoriaram os idosos internados na unidade. De acordo com o boletim, não foram constatadas, naquele momento, lesões evidentes de maus-tratos em outros pacientes, embora o caso siga sob investigação.







