Nota – Tupã registra óbito suspeito por dengue

O Departamento de Vigilância em Saúde registrou novo caso de óbito suspeito por dengue na última sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, que recebeu a notificação do óbito nesta segunda-feira, a vítima é um homem de 87 anos, com comorbidades. Ele residia na região central da cidade e apresentou os sintomas no dia 7 de março, mas não resistiu e faleceu.

O caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, para confirmar se o óbito foi devido a dengue.

O Departamento de Entomologia e Endemias está realizando ações de bloqueio com a intensificação do trabalho de eliminação de criadouros e em seguida realizará ação de nebulização para evitar a propagação da doença na região. Neste ano foram registrados até o momento, 138 casos de dengue na cidade.

Isolamento viral

O instituto Adolpho Lutz Central também comunicou, nesta terça-feira, o município de Tupã os resultados de três isolamentos virais que foram realizados pelo município para avaliação de que vírus está circulando neste ano. Os três resultados apontaram e confirmaram dengue1. Os três exames foram coletados no final do mês de janeiro. Portanto, desde 2022 o vírus circulante em Tupã é o dengue1.