Copinha 2024: jogador denuncia tentativa de manipulação; aliciador é indiciado pela Polícia

Suposto apostador ofereceu R$ 10 mil para goleiro do Nacional sofrer dois gols no primeiro tempo de jogo contra o Avaí; FPF havia promovido palestras contra manipulação de resultados

Uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 sofreu tentativa de manipulação de resultado por meio da troca de mensagens entre um suposto apostador e um jogador.

O goleiro, que prefere manter a identidade em sigilo neste momento, recebeu oferta de R$ 10 mil de um aliciador via mensagens em um aplicativo. O valor ofertado era para o jogador sofrer dois gols no primeiro tempo da partida entre Nacional e Avaí, disputada na ultima terça-feira, em São Paulo, válida pela terceira e última rodada do Grupo 32.

A intenção do aliciador era obter ganhos financeiros em casas de apostas com a certeza de que o Nacional sofreria dois gols no primeiro tempo da partida.

Ciente da gravidade do caso, o jogador procurou a Federação Paulista de Futebol e denunciou o suposto apostador. O delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), identificou o autor. Jiuliando José da Silva Bezerra confessou a tentativa de manipulação e foi indiciado pelo crime de manipulação de resultado previsto na Lei Geral do Esporte.

Dentro de campo e sem qualquer interferência externa, o Avaí venceu a partida por 1 a 0 garantindo a classificação e a liderança da chave (veja o gol no vídeo do início da reportagem). O Nacional, com apenas um ponto somado em três jogos, acabou eliminado.

ge entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e aguarda posicionamento da entidade.

Fonte GE / por Emilio Botta