POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS E MUNIÇÕES EM BASTOS

Uma grande quantidade de armas de fogo e munições foram apreendidas na residência de um morador de Bastos, na madrugada desta segunda-feira, dia 28. A apreensão foi realizada por volta das 01h30 pela Polícia Militar, equipe do cabo Carlos e cabo Gomes, com apoio do 1º sargento Silas e cabo Conelian, cabo Nogueira e soldado Aoqui e cabo Rodrigues e soldado Matheus 

Segundo a corporação, os policiais acionados para atendimento de ocorrência de desinteligência e ameaça e ao chegarem no local, pelo quintal da residência, feito contato com moradores, que relataram que estavam sendo ameaçados por um indivíduo e que este portava uma arma de fogo e, enquanto as partes relatavam suas versões, veio ao encontro da equipe o acusado que foi indagado sobre e informou que a arma estava na sala sobre o sofá.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após ser autorizada a entrada na residência pelo próprio acusado, foi localizou o armamento no sofá da sala e o indiciado foi indagado se teria mais armas na residência e informou que não, que as que tinha já havia vendido, porém, foi revelado a equipe que provavelmente teria mais armamento no quarto e, após breve busca, foi  localizado em um armário várias armas longas e curtas de diversos calibres, munições de diversos calibres, bem como acessórios de armas de fogo, tais como, lunetas, miras, lanternas, e silenciadores. 

Os policiais militares informaram também que foram encontrados em um cômodo separado da casa, onde funciona uma oficina de cutelaria, outros vários equipamentos e apetrechos para recarga de munição, entre eles, uma máquina de recarregar munição, pólvora, espoletas, cartuchos deflagrados e projéteis de diversos calibres e balança de precisão. 

A Polícia Militar destaca que o indivíduo não apresentou documentação das armas localizadas e diante dos fatos foi dada voz de prisão e o mesmo conduzido até a Central de Polícia Judiciária em Tupã, onde a delegada Janaína Antoniazzi ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica, ameaça, posse de arma de uso Permitido, posse de arma de uso restrito, e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Apreendidas

No total foram localizadas:

03 pistolas marca Taurus Cal. 380

01 pistola marca Luger Cal. 9mm

01 pistola marca Colt Cal.22

01  revolver marca Smith & Welson Cal. 357

01 revolver marca Taurus Cal. 22

01 revolver marca Taurus Cal. 38

01 revolver marca tanque Cal. 32

01 Garrucha sem marca Cal. 32

02 Garrucha marca NC cal. NC

01 Carabina marca Rossi Cal. 357

01 Carabina marca CBC Cal. 22

01 Carabina marca Mossberg Cal. 22

01 Carabina marca Hamilton Cal. 22

01 Carabina marca Valmet Cal. 22

01 Carabina marca Winchester Cal. 22

01 Carabina marca Darmes Cal. 22

01 Carabina marca Rossi Cal. 38

01 Carabina marca Zbrojovka Cal. 22

01 Carabina marca Chapina Cal. 22

01 Carabina marca NC Cal. NC 

01 Espingarda marca Hamilton Cal. 20GA

01 Espingarda marca Herstal Cal. NC

01 Espingarda marca Boito Cal. NC 

01 Espingarda sem marca Cal NC

5941 munições de diversos calibres, entre eles .380, 38, 45, 32, 20, 16, 762, .30, .50.

14 miras Ópticas 

Balança de Precisão 

Prensa recargamatic.

Todo armamento, acessórios, munições foram recolhidos e apresentados à autoridade. Compareceram no local da ocorrência a equipe da Polícia Científica de Tupã.

Fonte: redação bastosjá