Polícia Civil deflagra operação contra fraudes no Detran de Marília

Ação é referente à crimes de corrupção e inserção de dados falsos nos sistemas de informações do Detran Marília.

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou em Marília nesta quinta-feira (25) mais uma fase da Operação Gravame.

A ação é referente à prática de crimes de corrupção e inserção de dados falsos nos sistemas de informações do Detran Marília, além de possíveis crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na manhã de hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça em Marília.

Em um despachante, na avenida República, a polícia apreendeu a caixa de um celular utilizado para enviar supostas demandas ilegais diretamente para um funcionário público do Detran Marília, que foi preso em flagrante no dia 16 de fevereiro deste ano. O aparelho, contudo, não foi encontrado.

Outros dois mandados foram cumpridos nas residências dos sócios do despachante, onde foram apreendidos celulares. Na casa de um deles havia R$ 80 mil, embaixo da cama do casal, além de mais R$ 4 mil na carteira do investigado.

Por fim, também foi cumprida a ordem na casa de uma mulher em nome de quem estava registrado o celular usado para encaminhar as supostas demandas ilegais. Neste endereço, os policiais apreenderam o telefone da acusada.

A ocorrência será registrada no Deic de Bauru. As investigações prosseguem pelo Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da 1ª DIG-Deic.