INDIVÍDUOS ROUBAM RESIDÊNCIA EM BASTOS, TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E UM MORRE BALEADO

Um roubo com troca de tiros e indivíduo morto depois de ser baleado aconteceu entre o final da noite dessa terça-feira (23) e madrugada de quarta-feira (24) em Bastos (SP). Segundo informações, um trio armado roubou uma família residente no Jardim Esplanada e na fuga, já na zona rural do município, ocorreu uma troca de tiros entre os acusados e a Polícia Militar. Um dos indivíduos, um jovem de 19 anos morador em Bastos, acabou baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Foram recuperados um veículo, dinheiro e pertences roubados da família.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, por volta das 23h10 dessa terça feira (23), três indivíduos armados renderam um homem e sua esposa, adentraram na residência da família no Jardim Esplanada e, mediante de ameaças, roubaram dinheiro, joias, uma TV e vários outros pertences. Em seguida colocaram os produtos roubados em um veículo da vítima e fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar de Bastos foi acionada e, juntamente com a equipe da Força Tática de Tupã, iniciou o patrulhamento.

Consta ainda que durante patrulhamento pela estrada rural que liga o final da Avenida Gaspar Ricardo (área urbana) a Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), no trecho Bastos a Rancharia (SP), na altura da Seção Fartura, os policiais militares depararam com os criminosos, ocorreu uma troca de tiros e um dos indivíduos acabou sendo baleado, foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Bastos, onde não resistiu e faleceu. Os outros dois fugiram por uma mata existente nas proximidades e estão sendo procurados pela Polícia Militar.

O veículo e os pertences e dinheiros roubados foram recuperados pelos policiais militares cabo Miranda e soldado Aoqui, cabo Carlos Silva e cabo Cristina, equipe de Força Tática com o sargento Luís Rogério, soldado Vagner, soldado Mariotti e soldado Allan. A Perícia Técnica e Corpo de Bombeiros também estiveram no local dos fatos.

Redação Bastos Já – com informações cedidas por Valdecir Luís e João Mário Trentini