Boletim Dengue – 28/07/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta quinta-feira (28), 4.862 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.947 positivos. Os resultados das últimas 24 horas somaram 4 novos casos positivos.

Ainda segundo o Departamento, a equipe de nebulização deu continuidade aos trabalhos em parte do centro, nas proximidades do Lar Santo Antônio, onde foram trabalhados 145 imóveis.

Já a equipe de controle de criadouros terminou as atividades de bloqueio na região central, nas proximidades do Lar Santo Antônio, trabalhando em 534 imóveis, sendo que em 10 foram encontrados focos, totalizando 14 focos naquela região.

Estes números indicam que, mesmo em período de seca (últimas chuvas registradas em 19 de junho), são encontrados focos, sendo os mesmos mantidos pelos moradores. O combate ao mosquito da dengue é uma responsabilidade compartilhada, e os moradores precisam colaborar, eliminando os criadouros para evitar a proliferação deste inseto e o progresso da doença na cidade.