Troca de tiros entre empresário e PM deixa três feridos em Marília

Um sargento e um cabo da Polícia Militar de Marília ficaram feridos, na madrugada desta quinta-feira (30), depois que um empresário, identificado como Francis Vinícius Bez Angonesse, de 31 anos, abriu fogo contra os policiais, que atendiam à ocorrência. O homem também foi baleado e vai responder por dupla tentativa de homicídio.

Os militares foram acionados na rua Monteiro Lobato, Jardim São Geraldo, região central de Marília, para averiguar crime de disparo de arma de fogo. O suspeito era o próprio empresário, do ramo de alimentação, que mantinha de forma regular várias armas em casa.

A mãe do empresário teria aberto a cortina assim que os policiais tocaram o interfone e a equipe pôde ver que o acusado segurava uma escopeta calibre 32. Imediatamente, os militares se esconderam atrás de postes e árvores próximas.

Francis, então, teria disparado com a arma longa de dentro da garagem da casa e retornado para dentro do imóvel, junto da mãe. Os policiais teriam orientado, do lado de fora, que a mulher pedisse para o filho sair com as mãos para cima, e entregar a arma.

Os militares disseram ainda que só queriam conversar, mas o empresário teria saído mais uma vez da residência, agora com uma arma de pequeno porte e mira laser acoplada em punho. Neste momento, Francis teria dito que “mataria todo mundo” e o portão eletrônico foi destravado.

Em seguida, o acusado saiu da moradia atirando na direção de dois policiais, que ficaram feridos. Outros dois militares, que estavam próximos, teriam utilizado um escudo balístico para interceptar o homem.

Um dos PMs em ação na ocorrência chegou a disparar na direção do empresário. Outro militar efetuou mais seis tiros, do outro lado da rua, com o objetivo de deter o acusado, que caiu no chão e foi finalmente algemado.

Uma pistola nove milímetros, da marca STI, foi apreendida. Além da escopeta calibre 32, também foi localizada outra pistola 380 da marca Glock no imóvel.

Ao todo três armas foram encontradas, além de materiais como pólvora e munição. Também foram localizados carregadores, espoletas e artefatos explosivos.

Todo o material, no entanto, a princípio estaria com a documentação regularizada. Francis, segundo nota oficial da Polícia Militar, é atirador profissional. Nas redes sociais, ele exibe fotos com armamento de alto poder de fogo em estandes de tiros.

Um dos policiais foi levado ao Hospital das Clínicas pela própria equipe, pois estava sangrando muito. Ele foi atingido com dois tiros na perna esquerda, um deles na coxa.

O outro militar – socorrido por uma unidade do resgate – também foi baleado na parte esquerda do corpo: coxa, braço e pé.

O acusado, igualmente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi atingido por disparos do lado direito e no abdômen.

O HC/Famema confirmou que recebeu os pacientes para atendimento dos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo, mas informou que não pode dar detalhes sobre o estado de saúde, a não ser para familiares.

O local dos disparos passou por perícia da Polícia Técnico-Científica e também recebeu equipes da Polícia Civil, que investiga o caso.

Francis está sendo indiciado em flagrante por dupla tentativa de homicídio e se encontra internado sob custódia policial no Hospital das Clínicas (HC).

Segundo nota oficial da Polícia Militar, o homem teria sofrido um aparente surto psicótico. Já a Polícia Civil informou que o acusado estava mentalmente confuso, após ingerir medicamento controlado e bebida alcoólica juntos.

Fonte: marilianoticia