Atualização: Tupã completa mais de 1 mês sem registro de óbitos por Covid (27/09)

As várias ações de enfrentamento à Covid adotadas pela prefeitura garantiram mais um importante avanço na guerra contra a doença. De acordo com o novo boletim epidemiológico, além de manter os baixos índice de transmissão, Tupã completou mais de um mês sem registro de novos óbitos por Covid. A última morte registrada em decorrência da doença foi no dia 25 de agosto.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas a cidade contabilizou mais 7 casos negativos e 5 positivos. Também foram notificados 10 novos suspeitos e mais 2 pacientes venceram a doença e estão considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 29.341 exames, com 20.281 resultados negativos. Já o número de casos confirmados está em 9.047, sendo 19 ainda em período de transmissão.

Ainda segundo os dados, Tupã registrou 262 óbitos por Covid desde o início da pandemia. A cidade conta ainda com 13 casos suspeitos e até o momento, 8.766 já se recuperaram da doença em Tupã. A taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI está em 7%, com 1 paciente da região (7%), morador em Bastos. Já os 20 leitos de enfermaria e 5 leitos extras continuam com 0% de ocupação.