Casa noturna que fez festas na pandemia deverá entregar respirador ao município de Birigui

Decisão judicial foi tomada em ação ajuizada pelo MPSP

lvo de uma ação ajuizada pelo MPSP por conta de eventos realizados irregularmente durante a pandemia, a Mr. White Boate, sediada em Birigui, foi condenada a entregar ao município um respirador de uso em UTI ou seu equivalente em dinheiro (R$ 87 mil). A mesma decisão, do dia 8 de junho, impede a empresa de  realizar qualquer evento, festa, confraternização ou similar, público ou privado, gratuito ou mediante pagamento, até que exista expressa permissão pelos órgãos públicos sanitários.

Na petição inicial da ação, o promotor João Paulo Serra Dantas argumentou que, apesar do alto número de casos de covid-19 e de mortes pela doença, a Mr. White Boate organizou festas em Birigui durante o período de isolamento social, com participação de grande número de pessoas, na maioria jovens.

Ainda segundo o membro do MPSP, apesar de os organizadores prometerem o cumprimento aos protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento social, foram encontrados diversos vídeos e fotos no Instagram demonstrando que isso não aconteceu.

Ação de número 1000075-61.2020.8.26.0603.

Núcleo de Comunicação Social – Ministério Público do Estado de São Paulo