Covidão de Bastos: 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐯𝐚𝐢 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐫 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐮𝐩𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐚 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝟐𝟎𝟐𝟎

Depois do Ministério Público, que instaurou inquérito civil para investigar possível esquema, na Secretaria de Saúde de Bastos, de desvios de verbas federais destinadas ao combate à Covid, agora é a vez da Câmara de Bastos apurar o caso.

O legislativo instaurou terça-feira (4), Comissão Especial de Inquérito com alvo na denúncia de corrupção, que foi formalizada em novembro do ano passado e tem como pivô a então chefe da pasta, Amanda Ramos Berti. Para averiguar as virtuais irregularidades, a CEI vai “requisitar documentos, valores (…), com a finalidade de esclarecer o que aconteceu na Secretaria de Saúde de Bastos”, conforme enfatiza requerimento que solicitou abertura da comissão, subscrito por nove dos 11 vereadores.

A CEI tem ainda a prerrogativa de convocar envolvidos na denúncia para prestar depoimento. O prazo para a conclusão dos trabalhos, com apresentação do relatório final e votação em plenário, é de 90 dias.

Os documentos resultantes da apuração serão enviados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Tribunadebastos