Covidรฃo de Bastos: ๐‚๐šฬ‚๐ฆ๐š๐ซ๐š ๐ฏ๐š๐ข ๐ข๐ง๐ฏ๐ž๐ฌ๐ญ๐ข๐ ๐š๐ซ ๐ฉ๐จ๐ฌ๐ฌ๐ขฬ๐ฏ๐ž๐ฅ ๐ž๐ฌ๐ช๐ฎ๐ž๐ฆ๐š ๐๐ž ๐œ๐จ๐ซ๐ซ๐ฎ๐ฉ๐œฬง๐šฬƒ๐จ ๐ง๐š ๐’๐ž๐œ๐ซ๐ž๐ญ๐š๐ซ๐ข๐š ๐๐ž ๐’๐š๐ฎฬ๐๐ž ๐๐ž ๐๐š๐ฌ๐ญ๐จ๐ฌ ๐จ๐ฉ๐ž๐ซ๐š๐๐จ ๐ž๐ฆ ๐Ÿ๐ŸŽ๐Ÿ๐ŸŽ

Depois do Ministรฉrio Pรบblico, que instaurou inquรฉrito civil para investigar possรญvel esquema, na Secretaria de Saรบde de Bastos, de desvios de verbas federais destinadas ao combate ร  Covid, agora รฉ a vez da Cรขmara de Bastos apurar o caso.

O legislativo instaurou terรงa-feira (4), Comissรฃo Especial de Inquรฉrito com alvo na denรบncia de corrupรงรฃo, que foi formalizada em novembro do ano passado e tem como pivรด a entรฃo chefe da pasta, Amanda Ramos Berti. Para averiguar as virtuais irregularidades, a CEI vai โ€œrequisitar documentos, valores (…), com a finalidade de esclarecer o que aconteceu na Secretaria de Saรบde de Bastosโ€, conforme enfatiza requerimento que solicitou abertura da comissรฃo, subscrito por nove dos 11 vereadores.

A CEI tem ainda a prerrogativa de convocar envolvidos na denรบncia para prestar depoimento. O prazo para a conclusรฃo dos trabalhos, com apresentaรงรฃo do relatรณrio final e votaรงรฃo em plenรกrio, รฉ de 90 dias.

Os documentos resultantes da apuraรงรฃo serรฃo enviados ao Ministรฉrio Pรบblico e ao Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Tribunadebastos