Marília soma mais nove óbitos por Covid e total sobe para 515

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marília nesta quarta-feira (5) confirma mais nove mortes causadas por complicações da Covid-19 na cidade, o que faz com que o total de óbitos suba para 515.

O informativo aponta ainda que, de um dia para o outro, o número de casos confirmados da doença saltou de 22.504 para 22.871, alta de 367 exames positivos.

O município apura também cinco outras mortes suspeitas e investiga 2.998 possíveis casos da doença, sendo que destes, 59 estão internados.

No total, 176 recebem cuidados nos hospitais, dos quais 117 já estão com exame positivo para a Covid-19.

Cidade contabiliza ainda 21.485 pessoas curadas e 871 em fase de transmissão do vírus. O município já descartou 56.526 notificações.

VÍTIMAS

O primeiro óbito é de uma mulher, de 41 anos, portadora de obesidade, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 26 de abril e foi a óbito na terça-feira, dia 4 de maio.

O segundo óbito é de um homem, de 55 anos, portador de diabetes e HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 23 de março e se encontrava internado na Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde foi a óbito.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 47 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 9 de março e estava internada na Santa Casa de Adamantina, onde foi a óbito.

O quarto óbito é de um homem, de 56 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 20 de abril e estava internada na Santa Casa de Dracena, onde foi a óbito.

O quinto óbito é de uma mulher, de 62 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 20 de abril e foi a óbito no último dia 28 de abril.

O sexto óbito é de uma mulher, de 57 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 1º de abril e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

O sétimo óbito é de um homem, de 68 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 9 de abril e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

O oitavo óbito é de uma mulher, de 59 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 14 de abril e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

E o nono óbito é de uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 28 de março e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

Fonte: marilianoticia