PM e Vigilância interrompem evento e lacram pesqueiro em Marília

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e Polícia Militar interrompeu, na noite dessa sexta-feira (30), um evento que era realizado no bar de um pesqueiro localizado na zona Leste de Marília.

A ação tem como intuito conter o avanço da disseminação do coronavírus. Segundo a Prefeitura, cerca de 150 pessoas estavam no local aglomeradas e sem máscaras.

O estabelecimento foi evacuado e interditado por 20 dias pela Vigilância Sanitária por desobediência ao Plano São Paulo.

A Polícia Militar registrou Boletim de Ocorrência baseado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária, ressalta que “ainda estamos num momento crítico da pandemia”.

“Precisamos contar com a colaboração da população, dos empresários e comerciantes para diminuirmos a taxa de contaminação do vírus e de ocupação dos leitos, evitando óbitos e voltar ao ‘novo normal’ o mais breve possível”, disse.

Fonte: marilianoticia