Marília perde outras dez vidas para a covid e soma 463 óbitos nesta terça-feira; veja boletim

Quatro desses pacientes não tinham qualquer comorbidade. Total de casos subiu para 21.250, com 166 novos diagnósticos

Marília perdeu mais dez vidas e soma 463 óbitos na pandemia. Quatro desses pacientes não tinham qualquer comorbidade que implicasse em agravo da Covid, sendo que um deles tinha 36 anos de idade. Outros quatro eram portadores de doença cardiovascular e de diabetes. Mais 166 pessoas receberam o diagnóstico da contaminação pelo Coronavírus neste início de semana.

Entre os últimos dez pacientes que morreram de Covid em Marília, estão uma mulher de 36 anos, um homem de 54, uma idosa de 63 e um idoso de 65 anos que não tinham histórico de comorbidades, conforme informação da Vigilância Epidemiológica.

Outros quatro tinham duas doenças de risco para os agravos da Covid, a cardiovascular e a debates. São eles dois homens, de 71 e 82 anos, e duas mulheres, de 45 e 76 anos.

Morreu ainda um homem de 64 anos, também com doença cardiovascular crônica e diabetes, mas ele ainda era portador de doença renal crônica. A décima vítima fatal da Covid notificada pela Vigilância Epidemiológica Municipal nesta terça-feira (27) é uma mulher, de 75 anos, portadora de doença hematológica e pneumopatia crônica.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais dez vidas e se solidariza com os familiares. A pasta reforça o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Mais 166 pessoas recebem o diagnóstico de Covid

Com a atualização dos registros de Covid desta terça-feira (27), os óbitos suspeitos, em investigação da doença, caíram para sete. E o total de casos confirmados subiu para 21.250, com 166 novos diagnósticos.

Há 173 moradores de Marília hospitalizados por conta da pandemia, além de pacientes locais internados em leitos reserva nos dois Prontos Atendimentos da cidade.

Entre todos os casos positivos, 20.574 pessoas são consideradas curadas e 463 morreram. Há outros 2.747 casos suspeitos, aguardando resultado de exame, o que inclui as sete mortes em investigação de Covid.

Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Ana Carolina Godoy