Taxa de letalidade por Covid sobe para 2% em Marília; veja boletim da pandemia

Vigilância Epidemiológica contabilizou mais 306 diagnósticos. Casos estão em 21.047, com 438 óbitos

A Vigilância Epidemiológica Municipal contabilizou mais 306 diagnósticos de Covid. Com esse aumento, os casos confirmados da doença em Marília estão em 21.047, com 438 óbitos. A taxa de letalidade subiu para 2%.

Do total de 21.047 diagnósticos de Covid obtidos por exame ou teste e informados pelos serviços de saúde ao Município, 20.245 pessoas são consideradas curadas e 438 morreram.

Com a intensificação da transmissão e as variantes do Coronavírus, aumentaram as mortes. O primeiro ano da pandemia terminou com uma taxa de letalidade de 1,28% na cidade. Na primeira semana de abril o percentual subiu para 1,96% e agora, vinte dias depois, o mesmo índice está em 2%.

O aumento de óbitos ocorreu no país todo, mas Marília ainda continua com um índice abaixo do nacional, que é de 2,7%. A região sudeste do país é de maior incidência da doença, com mais de cinco milhões contaminações. E, com isso, a mortalidade também é a maior, passando de 196 óbitos por cem mil habitantes.

Marília tem 2.917 casos suspeitos de Covid no momento. O que significa pessoas com sintomas suspeitos que ainda não receberam o resultado do exame. Entre elas, 11 já faleceram com a suspeita da doença.

Fonte: jornaldamanhamarilia / por Ana Carolina Godoy