Marília tem mais doze óbitos e novo recorde diário de mortes por Covid

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília divulgou novo recorde de mortes nesta quarta-feira (14). Doze óbitos foram informados pela administração municipal. Agora a cidade soma 390 vidas perdidas desde o começo da pandemia.

O número de marilienses internados com sintomas provocados pelo coronavírus teve pequena redução, após atingir recorde ontem. No momento são 183 pessoas em hospitais, sendo 128 já confirmadas para a doença e 53 aguardando resultado dos exames.

O informe municipal também trouxe a notícia de 162 novos casos. Marília registra 19.463 testes positivos. Destes, 18.646 estão recuperados e 609 em fase de transmissão do vírus.

O município investiga outras cinco mortes suspeitas. Há 3.953 casos que esperam laudo. Ao todo, 50.998 testes já foram descartados pela Vigilância Epidemiológica. Conforme a Prefeitura, os casos descartados diminuíram devido a atualização nos dados, que retirou a duplicidade.

VÍTIMAS

A primeira das 12 vítimas é uma mulher, de 57 anos e sem comorbidades, segundo notificação realizada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

Ela iniciou sintomas no dia 30 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e deu entrada na UPA Norte dia 8 de abril. Ela morreu na segunda-feira (12).

A segunda vítima é um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar.

Ele começou a ter sintomas no dia 20 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) no dia 31 de março. Ele morreu nesta quarta-feira.

A terceira vítima é um homem, de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e diabetes mellitus, conforme notificação realizada pela UPA Norte.

Ele teve início de sintomas no dia 30 de março e realizou exame para Covid com resultado positivo, sendo internado na Santa Casa no dia 10 de abril. Ele morreu na segunda-feira.

A quarta vítima é um homem, de 55 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial. Ele iniciou sintomas no dia 28 de março, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado na Santa Casa de Adamantina no dia 5 de abril. Ele morreu no último dia 6 de abril. A notificação desta morte só foi feita agora.

A quinta vítima é uma mulher, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 22 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no Hospital das Clínicas (HC) no dia 26 de março. Ela morreu nesta terça-feira (13).

A sexta vítima é um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 26 de março e foi internado na Santa Casa no dia 31, indo a óbito ontem.

A sétima vítima é uma mulher, de 67 anos, com diagnóstico de toxoplasmose, de acordo com notificação realizada pelo hospital. Ela iniciou sintomas no dia 21 de março, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada na Santa Casa no dia 31. Ela também morreu ontem.

A oitava vítima é uma mulher, de 48 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 4 de abril, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internada no HBU. Ela morreu nesta terça-feira.

A nona vítima é um homem, de 61 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele teve início de sintomas no dia 19 de março, fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no HBU no dia 31 de março, indo a óbito ontem.

A décima vítima é uma mulher, de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 19 de março e foi internada no HBU no dia 24. Ela morreu hoje.

A 11ª vítima é um homem, de 48 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica segundo notificação realizada pelo hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de março, tendo feito exame para Covid com resultado positivo, sendo internado nesse mesmo dia 26 no HBU. Ele também morreu hoje.

A 12ª vítima é um homem, de 76 anos, com diagnóstico de caquexia, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 6 de abril, realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado na Santa Casa no dia 9. Ele morreu ontem.

Fonte: marilianoticia