Acusada alegou para policiais militares que fazia o cultivo da droga para fins medicinais
A secretária municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Lupércio ((cerca de 35 quilômetros de Marília), Flávia dos Santos Grandizoli, foi presa por policiais militares no sábado (13) após ser flagrada com pés de maconha em sua residência e sítio.
A denúncia anônima delatou que a acusada armazenava cerca de dez quilos de drogas em sua residência e na propriedade rural. A informação ainda afirmou que ela era química e processava o entorpecente.
Policiais militares do Baep (Batalhão de Ação Especial da Polícia) e da Força Tática foram até o endereço da denúncia e encontraram dois pés de maconha no quintal e outro no quarto (secando). As buscas ainda localizaram um pote com a droga escondido no guarda-roupa.
Na sequência, os policiais militares se deslocaram para a propriedade rural e encontraram mais cinco pés de maconha. A secretária municipal alegou que fazia o cultivo da droga para fins medicinais.
Flávia foi indiciada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhida para a cadeia feminina de Pirajuí. A pena pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado.
Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Matheus Brito