Marília: Boletim da Saúde tem recorde de mortes por Covid

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília bateu um novo recorde de mortes anunciadas em um único dia. Nesta terça-feira (26) foram tornados públicos mais cinco óbitos de pacientes com Covid-19 na cidade.

Desde o começo da pandemia, o município totaliza 153 vítimas da doença. No momento existem também sete mortes suspeitas em investigação, três a mais do que o informado um dia antes.

Entre as mortes anunciadas nesta terça-feira está a de um homem de 56 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade.

Ele teve início dos sintomas no dia 21 de janeiro e morreu em casa no dia 22. Foi colhido exame pós-óbito na mesma data, com liberação do resultado positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (25). O óbito estava sob investigação, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.

O segundo óbito é de uma mulher de 52 anos, com diagnóstico de diabetes e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de dezembro, tendo colhido exame no dia 28, com resultado positivo para Covid-19. Foi internada na Santa Casa dia 31 de dezembro e veio a óbito nesta terça-feira.

O terceiro óbito é de um homem de 64 anos, com diagnóstico de diabetes. Ele teve início de sintomas no dia 2 de janeiro, sendo internado dia 6 no Hospital Beneficente Unimar (HBU). Colheu exame no mesmo dia e confirmou resultado positivo para Covid-19. Morreu nesta segunda-feira.

O quarto óbito é de uma mulher de 91 anos, com diagnóstico de pneumopatia crônica. Ela teve os primeiros sintomas no dia 10 de janeiro e foi internada no Hospital das Clínicas dia 19, quando colheu exame que confirmou resultado positivo para Covid-19. O óbito aconteceu nesta segunda-feira.

O quinto óbito e último óbito divulgado hoje é de uma mulher de 81 anos, sem informações sobre comorbidades. Ela começou a ter sintomas dia 11 de dezembro e foi internada no HBU dia 28. No dia seguinte colheu exame que confirmou resultado positivo para Covid-19. A idosa faleceu nesta segunda-feira.

Boletim

O número de casos confirmados para Covid-19 nesta terça-feira diminuiu em relação ao dia anterior, de 11.804 para 11.664. Isso ocorreu, segundo o município, devido a uma revisão nos dados.

Foram retiradas da lista as notificações duplicadas. “O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada”, diz a nota.

Dos 11.664 casos positivos desde o começo da pandemia, 265 ainda estão em fase de transmissão do vírus e 11.236 já se curaram.

No momento, 3.014 aguardam resultado de exames e dos 99 marilienses internados, 53 foram confirmados para o novo coronavírus e 46 seguem como suspeitos.