Jonas Marques André foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto
O autônomo Jonas Marques André, de 62 anos, foi capturado por policiais militares na terça-feira (15) em Marília. Ele era procurado pela Justiça de Tupã (cerca de 70 quilômetros de Marília) após ser condenado a mais de seis anos de prisão por participar de esquema de corrupção na prefeitura de Queiroz na gestão do ex-prefeito Wagner Nunes Martins (1997-2000).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento, os policiais militares suspeitaram do acusado. Na abordagem em consulta aos antecedentes criminais constou mandado de prisão expedido pela Justiça de Tupã.
O autônomo foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto acusado de comandar esquema de emissão de notas frias por empresas fantasmas para a prefeitura de Queiroz. Ele foi recolhido para a penitenciária de Marília.
Caso – Segundo apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o esquema de corrupção ocorreu na gestão do ex-prefeito Wagner Nunes Martins, entre os anos de 1997 e 2000.
A denúncia do Ministério Público (MP) apontou que o autônomo emitia notas frias de empresas fantasmas para a prefeitura de Queiroz. O prefeito emitia os cheques e ele mesmo descontava na boca do caixa. O prejuízo estimado pelo esquema de corrupção ultrapassa os R$ 141 mil.
Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Matheus brito