Atualização: Tupã registra outro óbito por Coronavírus (08/12), um outro óbito está em investigação e + 24 positivos confirmados

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais um caso de óbito por
coronavírus nesta terça-feira (08/12). De acordo a Secretaria de Saúde, a nova vítima é uma mulher de 79 anos. Também foi registrado um caso suspeito de óbito por Covid-19, tendo como vítima uma mulher de 65 anos.

A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda e se solidariza com familiares e amigos da vítima. Com o novo óbito, sobe para 48 o número de mortes desde o início da pandemia.


Os dados mostram ainda que outros 15 casos suspeitos também foram negativados e mais 24 novos casos positivos foram registrados. Outros 40 novos casos suspeitos foram notificados. Felizmente, mais 14 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.


Com os novos dados, a prefeitura já realizou 11.474 exames, sendo que 9.930 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 1.500, sendo 105 ainda em período de transmissão. Até o momento, 1.347 pacientes recuperados e 44 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo o óbito em investigação.


As taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes
hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 65%, com 60% de pacientes de Tupã e 5% de pacientes da região.


Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) é de 6,7%. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.