Marília confirma mais três mortes e soma 87 óbitos por Covid-19

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou nesta segunda-feira (30) a morte de mais três pessoas com Covid-19. Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 87 óbitos pela doença.

A primeira morte entre os novos casos é de um homem, de 85 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas no dia 17 de novembro, como febre, diarreia, vômito e dificuldade para respirar.

O paciente passou no Pronto Atendimento da zona Sul no dia 22 de novembro e foi internado na Santa Casa de Marília no dia 26, falecendo neste domingo (29).

Segundo óbito

O segundo óbito é de um homem de 82 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 9 de novembro, como tosse, dificuldade de respirar e desconforto pulmonar.

O paciente foi internado na Santa Casa no dia 16, onde colheu exame no mesmo dia com resultado positivo para Covid-19 liberado em 18 novembro. Ele morreu também neste domingo.

A terceira morte é de um homem, de 79 anos, portador de pneumonia crônica. Ele teve início de sintomas no dia 18 de novembro.

O paciente passou por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) JK dia 19, onde foi avaliado e colhido exame para Covid-19 com encaminhamento posterior para a Unidade de Pronto Atendimento Norte.

No dia 24 de novembro ele foi internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU), indo a óbito neste domingo (29).

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, afirma nota oficial da administração municipal.

Boletim

Entre domingo e segunda-feira Marília confirmou mais sete casos de Covid-19, totalizando 5.677 pacientes positivados para a doença desde o começo da pandemia. Entre eles, 5.490 já são considerados curados e 100 estão em fase de transmissão.

No momento, após a confirmação dos novos casos, não existem mortes suspeitas sendo investigadas na cidade. Por outro lado, 1.890 exames de pacientes vivos aguardam resultados e 56 dos marilienses internados, 30 são suspeitos e 26 já confirmados.

Das 29.796 notificações já recebidas pelas Vigilância Epidemiológica de Marília, 22.229 já foram descartadas.