Atualização: Tupã registra mais um óbito por coronavírus (18/11)

A Prefeitura de Tupã divulga, com pesar, mais um caso de óbito por coronavírus. De acordo com o balanço divulgado na noite desta quarta-feira (18/11), a nova vítima é uma mulher de 83 anos. A prefeitura lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

Ainda de acordo com o balanço, mais 11 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença. Outros 25 casos suspeitos foram notificados e 15 novos casos positivos foram confirmados.

Felizmente, mais 15 pacientes venceram a Covid-19 e são considerados recuperados da doença. Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 10.883 exames desde o início da pandemia, com 9.613 resultados negativos e 42 óbitos.

Já o número de casos confirmados chega a 1.235, sendo 67 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 35 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 1.235 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

Não foi possível atualizar as taxas de ocupação hospitalar. Nesta terça-feira o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus foi de 75%, com 55% de pacientes de Tupã e 20% de pacientes da região (sendo 1 paciente de Bastos, 1 de Rinópolis, 1 de Parapuã e 1 de Iacri).

Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) foi de 0% nesta terça-feira. Vale lembrar que inicialmente se preconiza o uso de máscaras de ventilação, que apresentam grande eficácia sem os efeitos invasivos da intubação.