Marília confirma mais três mortes e chega a 63 óbitos por Covid-19

A Prefeitura de Marília, por meio de boletim epidemiológico, confirmou nesta sexta-feira (23) mais três mortes por Covid-19. A cidade soma 63 óbitos pela doença.

O primeiro óbito é de uma mulher de 76 anos, portadora de hipertensão arterial. Ela iniciou sintomas no dia 2 de outubro, com febre.

Passou por atendimento na unidade de saúde no dia 5, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 7 de outubro. A mulher morreu em domicilio no dia 19 de outubro.

A Vigilância Epidemiológica do Município informou que só recebeu a comunicação do óbito no final da tarde desta quinta-feira (22).

O segundo óbito é de um homem de 71 anos, sem comorbidades informadas. Ele iniciou sintomas no dia 28 de setembro, com dificuldade respiratória.

Passou por atendimento no PA Sul no dia 31, onde foi avaliado e encaminhado para internação na Santa Casa.

Coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 2 de outubro. O paciente permaneceu internado até a data do óbito, que ocorreu nesta quinta-feira.

A terceiro morte é de um homem de 61 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 9 de outubro, com tosse, diarreia e dificuldade respiratória.

Passou por atendimento na unidade de saúde no mesmo dia, onde coletou amostra para Covid-19, sendo imediatamente encaminhado para a Santa Casa, permanecendo internado até a data do óbito, que ocorreu ontem.

Novos casos

O boletim trouxe ainda a confirmação de mais 32 casos positivos de coronavírus. Desde o começo da pandemia a cidade computa 4.034 pacientes com testes positivos para a doença.

Do total, 3.820 estão curados e 151 se encontram em fase de transmissão do novo coronavírus. Há 1.421 pacientes que aguardam resultado de exames.

Houve redução no número de internados em 24 horas. Até quinta-feira (22) eram 61, hoje são 50. Entre eles, 30 estão na condição de suspeitos e 20 já foram positivados.

A Vigilância Epidemiológica recebeu 20.851 notificações, no entanto, 15.396 foram descartadas.


Fonte: marilianoticia