Atualização: Tupã registra mais um óbito por coronavírus (13/10)

A atualização do boletim epidemiológico com os casos de coronavírus, divulgado pela Prefeitura de Tupã nesta terça-feira (13/10), registra mais um caso de óbito devido à doença.

A nova vítima é um homem de 75 anos, que faleceu na manhã desta segunda-feira. A Prefeitura manifesta o seu mais profundo pesar pela perda e se solidariza com seus familiares e amigos.

Com a nova morte chega a 38 o número de óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia em Tupã. A Secretaria de Saúde divulgou também que mais 13 casos suspeitos foram descartados após terem exame negativo para a doença.

Outros 12 pacientes venceram o coronavírus e estão considerados recuperados. Ainda de acordo com o balanço, mais 36 novos casos suspeitos foram notificados e 10 novos casos da doença foram confirmados.

Com os novos dados, a prefeitura já realizou um total de 7.875 exames desde o início da pandemia, com 6.824 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 1.007, sendo 26 ainda em período de transmissão.

Tupã conta ainda com 44 casos suspeitos que estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito sob investigação. A boa notícia é que 943 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

O percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus está em 45%, com 30% de pacientes de Tupã e 15% de pacientes da região. Já o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total) está em 0%.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT