Prudente atinge 4.161 casos de dengue em menos de nove meses

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) atualizou, nesta sexta-feira (11), os dados referentes aos casos de dengue em Presidente Prudente. Com mais 24 confirmações, a cidade contabiliza 4.161 registros da doença em oito meses. 

Além disso, o órgão comunica que 312 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente.

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, avaliando o histórico epidemiológico de Prudente, a incidência de casos segue o fluxo dos anos anteriores.

“Neste período, os casos têm cerca redução, mas a curva volta a subir em outubro. Por isso, este é o momento de fazermos a lição de casa e intensificarmos os cuidados contra a dengue. Quanto mais conseguirmos retardar o aumento de casos, isso também refletirá positivamente no próximo ano”, destaca.

Bairros mais atingidos

A área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, com 846 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros. Na sequência, a área 5 com 600 casos, em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro, e outros.

A ordem segue da seguinte forma: a área a 7, com 591 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 1 tem 547 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki, e outros; e a área 3 com 545 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa, e outros.

A área 2 tem 536 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros bairros; a área 6 tem 423 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu, e outros; e a 101, segue com 73 confirmações nos quatro distritos de Prudente.

Fonte: portalprudentino