Marília: Ex-policiais protestam em frente ao Batalhão da PM

Associação Coração Cinza Bandeirante esteve em frente do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Marília, protestando a favor do sargento Alan Fabrício Ferreira, que foi afastado do policiamento de trânsito após apreender um carro registrado em nome da vereadora mariliense Daniela D’Ávila (PL).

A associação é formada por ex-policiais militares que foram expulsos ou demitidos da corporação. Integrantes de todo o Estado estiveram presentes no protesto.

“Nós fazemos parte da Associação Coração Cinza Bandeirante, é uma associação de ex-policiais militares que foram demitidos da corporação de uma forma injusta. O objetivo de nós estarmos aqui é prestarmos nosso apoio ao sargento Alan para que ele não venha a sofrer o mesmo que nós sofremos e ser demitido injustamente”, disse Sérgio Bonfim, vice-presidente da associação.

Entenda

Após constatação de suposta irregularidade durante uma blitz, o sargento Alan teria orientado a motorista, filha da vereadora, de que seria possível efetuar o pagamento do licenciamento por aplicativo para evitar a apreensão.

Para tentar resolver o problema, a jovem teria ligado para familiares e provocado a intervenção da mãe vereadora.

A reclamação contra o procedimento do policial foi parar – ainda durante a madrugada – no alto escalão do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A tenente-coronel Márcia Cristal teria ligado para a equipe responsável pela apreensão, para tentar intervir. Ao saber que o carro já havido sido recolhido, repreendeu o policial militar responsável pela patrulha de trânsito.

Fonte: marilianoticias/por Daniela Casale