Prudente tem alta em internações; casos positivos sobem para 28

No boletim divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (30), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou mais dois casos positivos de coronavírus em Presidente Prudente. Agora, a capital do Oeste Paulista totaliza 28 registros da doença desde o início da pandemia.

O número de internações também sofreu alta. Agora, são 31 pessoas hospitalizadas, sendo que 11 delas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diante da gravidade. Cabe ressaltar que deste total, nem todos tiveram confirmação da doença e boa parte aguarda por exames.

Perfil dos novos casos

Dos dois novos casos positivos, o primeiro trata-se de um homem de 56 anos, cujos sintomas respiratórios iniciaram no dia 18 deste mês; o segundo caso é de um homem de 33 anos, que o início dos sintomas foi registrado no dia 11 deste mês. Ambos seguem hospitalizados.

No novo lote entregue pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, laboratório responsável pelas análises, três exames deram resultado negativo para coronavírus.

Morte suspeita e exames na fila

A VEM aguarda ainda o diagnóstico da morte suspeita de um homem de 66 anos, que era portador de doença crônica.

A cidade também registra oito novas notificações de casos suspeitos, com exames já enviados para a capital.

No total, são 40 exames sem resultados que seguem na fila.

Mortes e pacientes curados

Até o momento, Prudente contabiliza três mortes provocadas pela covid-19. No painel da VEM, nove pessoas monitoradas já estão curadas.

Fonte: portalprudentino