Prudente beira 2 mil casos de dengue; zona leste é a mais afetada

Em menos de quatro meses, a cidade de Presidente Prudente já beira os 2 mil casos de dengue. É o que revela novo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM),  nesta terça-feira (14), que coloca a zona leste com a maior concentração de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti de forma disparada.

Segundo o órgão, a capital do Oeste Paulista soma mais 337 registros positivos da doença totalizando, agora, 1.919 confirmações.

Os números ainda podem aumentar consideravelmente, já que outros 2.156 exames aguardam resultados.

Duas mortes no ano

Até o momento, duas pessoas morreram por dengue este ano: um homem de 64 anos, no Ana Jacinta, e uma mulher de 89 anos, que residia na Vila Formosa.

Disparada

Em relação às áreas, a que mais registra casos positivos ainda é a 4, localizada na zona leste. Ao todo, são 455 confirmações em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros.

Na sequência, permanece a área 7, na zona norte, cujos locais como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros contabilizam 362 confirmações.

Pela ordem decrescente, a lista permanece da mesma forma. A área 2, com 273 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. A área 1 tem 225 casos em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros. Já a área 3, tem 224 confirmações. Essa é a Centro Sul e compreende bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.

Há ainda as áreas 5 e 6. A primeira, que é a Centro Norte, registra 208 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda, que é a Noroeste, contabiliza 161 confirmações em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. A área 101, que são os distritos, agora soma 22 casos.

Fonte: portalprudentino