Prefeitura de Mococa confirma 100 casos de dengue em 2020

Vigilância Epidemiológica afirmou que a situação de epidemia continua desde o ano passado e ainda não recebeu inseticida do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Mococa (SP) confirmou, nesta terça-feira (21), os primeiros 100 casos de dengue registrados em 2020. No ano passado, a cidade anunciou a epidemia da doença quando atingiu os 234 casos no início de junho.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a cidade não recebe o inseticida para nebulização desde o ano passado. Na época, o Ministério da Saúde informou que o fabricante recolheu 105 mil litros do inseticida para testes e ensaios de qualidade.

Para o G1, o Ministério da Saúde informou que já iniciou a distribuição de 139 mil litros do inseticida para todos os estados do país e que esse quantitativo é superior ao que já foi liberado em períodos críticos, como em 2016, quando foram enviados 121 mil litros.

A nota disse ainda que o “uso do adulticida é a última estratégia de enfrentamento ao problema da zika, dengue e chikungunya, visto que, nesta fase, o mosquito já atingiu a fase adulta”.

Por G1 São Carlos e Araraquara