Balanço: Agosto tem a maior produção de visitas no combate a dengue dos últimos 15 meses

Equipe de endemias e estratégia saúde da Família visitaram 10.368 imóveis

Hoje Tupã pode se considerar uma cidade protegida no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Mosquito este que se tornou o dono da cidade nos últimos meses proporcionando uma vergonhosa e histórica epidemia de dengue com 6 óbitos e 6.200 casos positivos.

Com planejamento, organização e respeito ao contribuinte, foram realizadas 10.368 visitas entre os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de saúde, nas visitas de rotina casa a casa, maior número de visitas de rotina dos últimos 15 meses.

Nestas visitas foram encontrados 75 focos com larvas do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

A equipe de visitas a imóveis desocupados visitou 80 casas eliminando 15 focos com larvas do mosquito.

A equipe de Imóveis especiais realizou 20 visitas eliminando 2 focos com larvas de Aedes, além da aplicação toda quarta-feira, do Bioinseticida nos dos braços do Córrego Afonso XIII.

Infestação

Com a Avaliação de densidade Larvária, (realizada de forma planejada e executada em 4 dias, número bem diferente de outras épocas que chegaram a 15 dias),  teve o índice mensurado de 0,6. O menor dos últimos 15 meses.

Casa a Casa

Nas visitas do casa a casa foi constatado que a Vila Inglesa é o bairro com maior infestação do mês, 2,86 e o Jardim América vem em segundo com 1,96.

Digitação

Após chegar a ter mais de 30 dias de produção atrasada para alimentar o sistema do governo do Estado (sisaweb), hoje a digitação está em dia, sendo possível avaliar os trabalhos diariamente.