Dengue: Ações integradas reduzem em 82,70% os casos da doença em Tupã

Epidemia histórica começa a reduzir após Prefeitura e Câmara Municipal decretarem estado de “Epidemia”

Com 2.154 casos de dengue confirmados em maio e agora no mês de junho confirmados 372 casos, a cidade de Tupã tem uma redução de 82,70% nos casos.

Todo esse resultado é fruto de uma Ação integrada entre as secretarias de Saúde, Obras e Meio-ambiente. Além de uma drástica mudança nos trabalhos e reorganização nas equipes do setor de Endemias, determinadas pelo prefeito Caio Aoqui (PSD) com apoio da Câmara Municipal de Tupã.

O Plano quadrimestral de combate a dengue começa a obter resultados positivos, onde todos os imóveis que estão abandonados ou para venda/aluguel estão sendo visitados, sendo eliminados criadouros como: vaso sanitário, calhas entupidas, ralo de banheiro e ralo de garagem. Além de bueiros entupidos sendo limpos sob o comando da secretaria de Obras e os terrenos baldios sendo limpos sob o comando da secretaria de Agricultura e Meio-ambiente.

Número de casos

Hoje saiu a nova atualização dos casos de dengue em Tupã, a epidemia histórica já tem confirmados por laboratório 6.040 casos com 6 óbitos.

Nebulização

Após receber no dia 19 de junho 40 litros do inseticida Malathion da Sucen, o município deu prioridade para o Jardim Jaçanã e Vila Abarca. Em 7 dias foram nebulizados 923 imóveis, sendo, Jardim Jaçanã, Vila Abarca e prolongamento, Vila Espanha, Jardim Rubiácea e Jardim das Cerejeiras.

Caixa d’água

Em parceira com a Prefeitura Municipal a Sabesp está entrando no Combate a Dengue, a partir do dia 2 de agosto todas as contas de água estarão com a seguinte mensagem: “Limpe sua caixa d’água, evite mosquitos transmissores da dengue”. A campanha vai até o dia 1 de outubro.

Reforço

No dia 10 de junho (quarta-feira) sairá a divulgação dos candidatos que se classificarão para o concurso público de Agente de Combate às Endemias, para preencherem 6 vagas.

Meta

A meta agora é até 31 de outubro reduzir em quase zero a infestação de Aedes Aegypti em Tupã.