Alerta: Ponte da Francisco Turra foi interditada

Segundo informações moradores avisaram sobre o problema

Na tarde de hoje técnicos da Prefeitura Municipal de Tupã, Sabesp e Corpo de Bombeiros, estiveram na Ponte da Rua Francisco Turra (Vila Brasília) onde um buraco no asfalto se abriu e também pode se observar problemas na cabeceira da ponte.

Fotos: Diego Henrique Pereira

As equipes resolveram por bem interditar o local para evitar possíveis acidentes. O fato aconteceu por volta das 14 horas bem antes das chuvas que caíram por volta das 17 horas.

Em contato com Eudoxio Blanco, gerente da Sabesp, ele comentou que equipes da empresa estarão amanhã pela manhã no local.

A Prefeitura Municipal também deverá fazer uma perícia no local.

Macrodrenagem

A rua Francisco Turra esta no relatório emitido pela CETESB em fevereiro de 2018 a pedido do Ministério Público, através do Dr. Marcelo Brandão Fontana, Promotor da quarta promotoria.

Região da Rua Caingangues, entre a rua Manoel Ferreira Damião e Rua Francisco Turra: Neste Trecho do Córrego, compreendido entre as ruas Manoel Ferreira Damião e Rua Francisco Turra, as obras de canalização foram iniciadas, porém, não concluídas. Apurou-se que foram apenas instaladas as aduelas de concreto para compor o canal em metade do trecho, sem a conclusão do serviço de aterramento e conformação dos taludes laterais. Essa situação de interrupção das obras traz uma série de consequências, como riscos as residências e equipamentos públicos adjacentes e a continuidade de processos de erosão das margens do córrego a jusante do trecho com as obras do canal iniciadas (g.n.). … Entretanto, assim como as residências da Rua Moema, devido a proximidade com o canal, é recomendável que ocorra, como já está previsto, a desapropriação desse imóvel pelo poder público municipal devido a sua proximidade com o córrego (g.n.). … Verificou-se ainda que a residência da Rua Francisco Turra nº 355, que também está na lista de desapropriação da Prefeitura, encontra-se em situação de perigo devido a proximidade do talude erodido do córrego com o muro de divisa (g.n.).