Exclusivo: Candidata que passou em primeiro lugar no concurso de Agente de Combate às Endemias entra com ação

Tupãense ficou em primeiro lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Tupã em 2015

Uma Tupãense que ficou em primeiro lugar no Concurso 01/15, para a vaga de Agente de Combate às Endemias entrou no mês de dezembro com uma ação para ser lotada na vaga, que no edital era 1 (uma).

ConcursoPublicoDia03domingo

A ação

Trata-se de ação de obrigação de fazer com requerimento de tutela de urgência, proposta por (…)  em face da Prefeitura Municipal de Tupã/SP com vistas a sua convocação no cargo de Agente de Combate às Endemias, para preencher a única vaga prevista no edital nº 001/15, vez que classificada em 1º lugar e, ao final seja a ação julgada procedente com os consectários legais aplicáveis à espécie.

Como o valor da causa é de R$ 10.000,00, foi redistribuída para a Vara do Juizado Especial Cível – Foro de Tupã, que tem como Titula o Dr. Paolo Pellegrini Junior.

A ação foi impetrada dia 12/12/18 e redistribuída em 11.01.19.

O despacho


Recebida a Petição Inicial – Citação da Fazenda Pública 

Vistos. 1. Em se tratando de matéria de interesse da Fazenda do Município, sem notícia de lei que autorize o acordo, dispenso a audiência inicial. Expeça-se mandado para citação da Fazenda Municipal, anotando o prazo de trinta dias úteis para contestação. 2. Contestada a ação, certifique-se a tempestividade e dê-se vista à parte contrária para manifestação, no prazo de dez (10) dias, independente de novo despacho, fazendo o mesmo em caso de ausência de contestação. 3. Indefiro a tutela antecipada, pois ausente o requisito da urgência. Com efeito, o concurso caducou há mais de um ano e a autora nada fez de providência concreta. Assim, melhor que se aguarde o contraditório para evitar atos irreversíveis. Int.

O apurado

Segundo levantado, o concurso aconteceu em 2015 quanto o município vivia 3 anos consecutivos de epidemia de dengue com 5 óbitos.

No edital constava uma vaga para agente de Combate às Endemias, mas cinco dias antes do dia do concurso a prefeitura através da lei Complementar nº 296 de 28 de abril de 2015, publicou a criação de 10 novos cargos de Agentes de Combate às Endemias, passando de uma vaga do edital para 11 conforme a criação da referida lei Complementar.

LEI COMPLEMENTAR Nº 296 (CRIA CARGOS NA ESTRUTURA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – 28.04.2015)

Novo governo

A partir de 2017 o Prefeito José Ricardo Raymundo assumiu o governo municipal, e já havia sido informado com relação a pendência e o Imbróglio que viraria este concurso, que caducou dois anos mais dois no seu mandato em junho/2018.

Recentemente um concurso foi aberto mesmo com este edital 01/15 ainda em andamento e no novo edital haviam vagas para Agentes de Combate às Endemias, mas sem explicação o mesmo foi excluído do edital do concurso público em 2018.