Câmara Municipal: Vereador Tiago Matias pede afastamento

O vereador em nota informou que o afastamento é para que ele possa se defender da denúncia de Corrupção passiva

Na tarde desta terça-feira o Vereador Tiago Matias reuniu a imprensa tupãense para anunciar seu pedido de afastamento do cargo público. Matias que foi eleito com 831 votos, e compunha a base aliada do Prefeito José Ricardo Raymundo foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de corrupção passiva. Tiago disse em seu pronunciamento que irá se dedicar 100% em sua defesa.

A nota à imprensa

O afastamento poderá, conforme a Lei Orgânica, ser de no máximo 120 dias.

A representação no MP

A investigação teve início com uma representação dos vereadores Charles dos Passos e Paulo Henrique Andrade, em relação a possível cooptação por parte do Governo Ricardo Raymundo, o que até o momento não se comprovou, outros vereadores que estavam na representação já tiveram seus processos arquivados, mas gerou a denuncia por corrupção ativa contra Tiago Matias.

O ex-assessor de Matias, Fernando Oliver, que gravou uma conversa onde Tiago pedia que Oliver lhe pagasse parte do seu salário, caso fosse nomeado Secretário Municipal de Juventude, secretaria está que foi compromisso de campanha de Matias.

O áudio foi periciado e confirmado sua originalidade.

A ação do MP

acaomatias

A denúncia formulada pelo Ministério Público foi desmembrada e está em tramitação na primeira vara com o Juiz Dr. ALEXANDRE RODRIGUES FERREIRA, e na Vara Criminal com o Dr. FÁBIO JOSÉ VASCONCELOS.