Osvaldo Cruz teve dois presos pela Operação Cronos: ação nacional foi de combate a feminicídio, homicídio e violência contra mulher

Seccional de Adamantina cumpriu sete mandados na região

REGIONAL – Duas pessoas foram presas em Osvaldo Cruz nesta sexta-feira, 24, durante a Operação Cronos, desencadeada em nível nacional e que rendeu 1029 prisões e apreensão de 75 adolescentes.

Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, sob coordenação da Seccional de Polícia de Adamantina. Na região da Seccional foram presas sete pessoas, sendo dois deles pela Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz, um por Flórida Paulista, um por Lucélia e três pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina.

(Leia mais sobre o saldo de prisões na região clicando aqui)

A Polícia Civil de Adamantina integrou nesta sexta-feira uma megaoperação realizada em todo o Brasil, denominada Operação Cronos, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis.

A operação foi deflagrada nesta manhã pela Polícia Civil de diversos estados e tem apoio do Ministério da Segurança Pública.

Dentre o total de 1.029 pessoas presas em todo o país, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. Foram autuadas em flagrante 224 pessoas pelos delitos de tráfico de drogas e posse ou porte irregular de arma de fogo, entre outros crimes. Também foram apreendidas 66 armas de fogo e cerca de 150 quilos de drogas.

Fonte: ocnet