POLÍCIA CIVIL DE BASTOS IDENTIFICOU AUTORES DE ESTELIONATO ENVOLVENDO INSTITUÇÃO FINANCEIRA

No início do mês passado, através de uma agência bancária instalada na região central de Bastos, um indivíduo até então desconhecido, efetuou o depósito de um cheque no valor de R$ 28.000,00 (Vinte e oito mil Reais) para um correntista da cidade de Sumaré-SP.

Em razão do valor envolvido, por cautela o emitente do cheque, correntista da agência Bastos, foi consultado por um funcionário da instituição financeira, oportunidade em que confirmou a emissão do título.

Foi então constatado que o cheque havia sido fraudado e na verdade a vítima não havia sido contatada, haja vista que sua linha telefônica residencial havia desviada por um dos integrantes da quadrilha que atendeu a ligação se passando por ela.

Os Investigadores de Polícia do Setor de Investigações Gerais da cidade de Bastos identificaram os autores do crime como sendo T.B.M.X., 20 anos, técnico em manutenção, residente na cidade de Sumaré-SP, M.A.F., 37 anos, ajudante de serralheiro, residente na cidade de Hortolândia-SP e W.M.S., 43 anos, músico, residente na cidade de Campinas-SP.

Também foi identificado o veículo utilizado no crime, tratando-se de um Fiat, modelo Pálio, cor prata.

Os golpistas foram indiciados por estelionato e associação criminosa e poderão ser condenados a pena de reclusão de até 8 (oito) anos, além da multa.

O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou que em razão de sua relevância o trabalho esta sendo divulgado a todas as Unidades Policiais do Estado onde possam ter ocorrido crimes semelhantes.

Efetivamente participaram das diligências que culminaram com a identificação dos criminosos os Policiais Civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Nelson, Marcos e Evandro.