Record negocia possível afiliação com TV Fronteira, de Presidente Prudente

Emissora prudentina atualmente é afiliada à Jovem Pan News; negociação com a Record ainda não foi confirmada

PRESIDENTE PRUDENTE – A Record negocia uma possível parceria de afiliação com a TV Fronteira, emissora sediada em Presidente Prudente e responsável pela cobertura televisiva de dezenas de municípios do Oeste Paulista.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (7), diretores da Record estiveram na sede da TV Fronteira na semana passada para uma reunião relacionada a uma possível afiliação. A expectativa, de acordo com a apuração, é que as negociações possam avançar ainda neste ano.

Até o momento, porém, não houve confirmação oficial de um acordo entre as empresas.

A Record também não teria se manifestado sobre as negociações quando procurada.

TV Fronteira é afiliada da Jovem Pan

A possível negociação ocorre poucos meses depois de uma mudança importante na história da emissora prudentina.

A TV Fronteira encerrou em 2025 uma parceria de mais de três décadas com a TV Globo, com quem manteve afiliação desde 1994.

Em março de 2026, a emissora anunciou oficialmente uma nova parceria com a Jovem Pan News, passando a retransmitir a programação da rede. A parceria também envolve conteúdos para rádio e internet.

A própria TV Fronteira informa atualmente que atua como licenciada exclusiva da Jovem Pan no Oeste Paulista e está presente em 56 municípios da região.

Fim da parceria com a Globo

A saída da TV Fronteira da Globo ocorreu após uma relação que começou em 1994.

O rompimento esteve relacionado a questionamentos envolvendo a utilização do conteúdo jornalístico da emissora durante o período eleitoral de 2024. Paulo Lima, proprietário da TV Fronteira, foi candidato a prefeito de Presidente Prudente naquele ano.

A TV Fronteira chegou a recorrer à Justiça na tentativa de manter a parceria com a Globo, mas não conseguiu reverter o encerramento do vínculo.

Depois de um período de operação independente, a emissora fechou a parceria com a Jovem Pan em 2026.

Record busca ampliar presença no interior paulista

Uma eventual parceria com a TV Fronteira representaria uma mudança importante no cenário da televisão aberta no Oeste Paulista.

A emissora possui estrutura regional, produção jornalística própria e cobertura de 56 municípios, características que podem representar um ativo estratégico para uma rede nacional interessada em ampliar sua presença no interior de São Paulo.

Por enquanto, entretanto, não há confirmação de que a TV Fronteira deixará a Jovem Pan ou de que a Record assumirá sua afiliação.

A negociação, caso seja concluída, ainda dependerá da formalização do acordo entre as empresas.

Fonte: ocnet