Segundona começa hoje, Santa Fé X Riopretano

Mesmo ficando em segundo plano o interior resiste com suas histórias e suas memórias

O Estádio Municipal Evandro de Paula será o palco de um reencontro histórico com o futebol profissional nesta sexta-feira (17), às 19h. O Santa Fé FC volta a campo após 32 anos de ausência, recebendo o estreante Riopretano pela primeira rodada do Grupo 1 da Bezinha 2026.

Com expectativa de 3 mil torcedores e casa cheia, o duelo marca o renascimento da Arara Canindé no cenário estadual e o primeiro desafio oficial do Falcão Riopretano. A partida abre uma chave competitiva que conta ainda com Assisense, América de Rio Preto, Riopretano, José Bonifácio e Tupã.

ARARA DE SANTA FÉ DO SUL

A volta do Santa Fé Futebol Clube é uma das grandes novidades deste ano. Fundada em 8 de março de 1966, a equipe de Santa Fé do Sul já participou da Série A2 seis vezes e da Série A3 em oito oportunidades, mas estava desativada desde 1995. Após ser refundado em julho de 2021, o time retorna sob a gestão do presidente Lerivon Pereira Rodrigues, o Liu.

FALCÃO DE RIO PRETO

Sob o comando do técnico Samarone Oliveira, o Riopretano chega para sua estreia oficial focado em surpreender. Durante a preparação, a equipe realizou um amistoso contra a Matonense, no qual foi derrotada por 1 a 0. “A expectativa é muito boa. Estamos formando um grupo equilibrado, com três atletas acima da idade, utilizando a experiência para elevar o nível dos mais jovens. Trabalho e dedicação diária nunca faltaram”, destaca Samarone.

O elenco aposta em nomes experientes para dar sustentação aos garotos, como o goleiro Evandro, de 35 anos (ex-Ji-Paraná-RO), e o atacante Romário, de 31 anos (ex-Costa Rica-MS). O zagueiro Sávio, de 24 anos, também é um dos pilares defensivos.

Fonte: futebolinterior