Prefeito de Bastos anuncia criação da Guarda Civil Municipal e concurso para dez agentes

Cidade também deve investir em câmeras de monitoramento e pró-labore para policiais militares.

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Bastos, Manoel Rosa (MDB), anunciou a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) e a abertura de dez vagas para a função através de concurso público. A medida visa fortalecer a segurança pública na cidade, que também contará com a instalação de 800 câmeras de monitoramento.

Segundo o chefe do Executivo, a Guarda Civil Municipal é um desejo antigo de grande parte da comunidade e irá contribuir para a “redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população.”

As vagas para Guarda Civil Municipal devem ser abertas em breve – data ainda não anunciada – com a publicação do edital do concurso público. Os requisitos para os candidatos serão divulgados no edital.

IMAGENS E PRO-LABORE

Além da criação da GCM, a Prefeitura de Bastos também está investindo na instalação de 800 câmeras de segurança em toda a cidade. As câmeras devem ser monitoradas 24 horas por dia por uma equipe especializada.

O prefeito ainda lembrou que a Câmara Municipal aprovou proposta do Executivo para o pagamento de pró-labore no valor de R$ 680 mensais aos policiais militares de Bastos.