Em coletiva de imprensa, Inmet e Defesa Civil Nacional alertam população sobre a chuva intensa na Região Sudeste do Brasil

As previsões analisadas pelos meteorologistas indicam acumulados de chuva que podem superar os 150 milímetros (mm)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realizou, nesta quinta-feira (21), coletiva de imprensa sobre as chuvas intensas que irão atingir a Região Sudeste do Brasil, principalmente, áreas entre o Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo, a partir desta sexta-feira (22).

As previsões analisadas pelos meteorologistas e divulgada como notícia no portal e redes sociais do Inmet, indicam acumulados de chuva que podem superar os 150 milímetros (mm) por dia. Diante do cenário, é importante manter a população informada e, consequentemente, minimizar os impactos de possíveis desastres.

A chuva é consequência da aproximação de uma frente fria que avançou pela Região Sul do País na quinta-feira (21). Ao longo da sexta (22) e do sábado (23), a previsão é de que esse sistema atue pelo leste da Região Sudeste causando grandes volumes, podendo levar transtornos à população.

Participaram da coletiva a meteorologista e coordenadora-geral de meteorologia aplicada, desenvolvimento e pesquisa do Inmet, Marcia Seabra, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Armin Braun, e o coordenador Cenad, Tiago Molina Schnorr.