MPSP apura falta de profissionais de apoio para alunos com necessidades especiais em São Caetano

Inquérito sobre a questão foi instaurado em 29 de setembro

Verificar eventual deficiência na prestação de atendimento educacional especializado a alunos com transtornos de desenvolvimento ou aprendizagem na rede municipal de São Caetano do Sul é o objetivo de inquérito instaurado pelo MPSP no dia 29 de setembro.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude Janine Baldomero esclarece na portaria que o procedimento irá apurar a qualidade do serviço prestado a estudantes com espectro autista, dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, por exemplo, diante de relatos de falta de  profissionais especializados no quadro municipal. Janine cita manifestações registradas na Promotoria dando conta da retirada de professores de apoio de escolas públicas de São Caetano, causando piora em quadro de aprendizagem e comportamento de determinados estudantes.

Foi dado prazo de 20 dias para que o Poder Público, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresente informações sobre o assunto, esclarecendo inclusive se há fila de espera para atendimento escolar especializado voltado a crianças e adolescentes com necessidades especiais.