Segundona: Invicto, Grêmio Prudente reúne 8 mil torcedores em conquista do acesso

O Grêmio Prudente é o primeiro a conquistar o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (3), o time prudentino derrotou o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-23 Segunda Divisão – quarta divisão profissional. A partida disputada no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão) contou com quase 8 mil torcedores.

Com o resultado, o Grêmio Prudente, de forma invicta, conquistou o acesso. Agora espera o vencedor do duelo entre Itapirense e São-Carlense, neste domingo (4), para conhecer seu adversário na grande final.

Após 15 anos, o Grêmio Prudente repete o feito alcançado pelo extinto Oeste Paulista Esporte Clube (Opec). Em 2007, o Opec foi campeão da quarta divisão ao derrotar a Itapirense

O jogo

A partida no Prudentão começou com toda a pinta de um jogo decisivo. Mesmo com a vantagem do empate devido a melhor campanha, o Grêmio Prudente se lançou ao ataque e criou boas chances de perigo, até que aos sete minutos o esforço surtiu efeito, quando Eduardo Biazus aproveitou um belo cruzamento de Rafinha e colocou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

O Flamengo, porém, não deu nem tempo para a torcida comemorar, quando Matheus João, aos nove, deixou tudo igual e colocou ainda mais fogo no jogo. A partida seguiu acirrada e cheia de emoção, que transbordou ainda mais quando Di María, de cabeça, novamente em assistência de Rafinha, fez o segundo do time da casa e levou a partida ao intervalo em 2 a 1 para o Grêmio-PP.

Na volta para o segundo tempo, só deu Grêmio Prudente. O time da casa se lançou ao ataque e teve grandes chances de matar o marcador, mas parou, ao menos cinco vezes, no paredão Saldanha.

O Flamengo, mesmo precisando do resultado, não tinha forças para atacar o adversário. Melhor em campo desde o apito inicial, o Grêmio Prudente segurou o adversário até o fim e garantiu a vitória e o acesso. (Com informações da FPF)